terça-feira, 23 de outubro de 2012


DIA DAS CRIANÇAS!
Não importa a idade que temos, sempre seremos um pouco criança. Não importa se tem 8 anos ou 80, sempre será do mesmo jeito, pra alguns um pouco mais, pra outros, menos! E como a letra da música já diz:
Existem jovens de oitenta e tantos anos,
E também velhos de apenas vinte e seis.
Porque velhice não significa nada,
E a juventude volta sempre outra vez!”
Mas é tão bom ser criança, né? Poder fazer as coisas, com aquela inocência que só ela tem! Poder brincar o dia todo sem se preocupar com as horas... Sem precisar fazer o tema de casa, sem precisar ir pra escola! E, a única coisa com que se preocupa é: o dia das crianças, ou pra elas: o dia em que irão ganhar presentes!
Muitas crianças, até nos dias de hoje, são interrompidas em sua infância pelo trabalho infantil, que tem que fazer, por causa de suas condições familiares. É triste ver uma criança, por exemplo, na sinaleira,  tentando vender algumas coisas substituindo os pais, que muitas vezes são viciados em drogas, e não se preocupam com os filhos. Para alguns, os filhos são só são mais uma pessoa no mundo, que não vai fazer diferença, mas para outros, uma criança, um filho, é muitas vezes uma companhia, é uma alegria. E é isso que todo pai deveria sentir, não só como mais uma criança no mundo, mas sim como mais uma vida, mais uma pessoa, que pode fazer a diferença no mundo! 

Julia Balbinot



Nenhum comentário:

Postar um comentário